Perfil dos alunos/criadores

Projetos Paralelos: Criação do blog dos alunos

Expliquei aos alunos sobre o curso de Especialização: A Pesquisa e a Tecnologia com instrumento Pedagógico e que eu gostaria de aplicar o aprendizado adquirido em tecnologia.Gostaram da idéia de trabalhar/criar um blog para ser utilizado como extensão dos trabalhos escolares. Ficou acordado que faríamos o trabalho ao longo de 2009.Elegemos terça-feira como o dia oficial de trabalhar o blog na escola. Alimentá-lo seria tarefa diária de todos. Para otimizar o trabalho cada semana (terça-feira) um grupo fica responsável por organizar, escanear o material recolhido etc.Surgiu o primeiro problema: autorização para que usássemos nossas fotos no blog.Optamos por não usá-las no momento até que providenciássemos as devidas autorizações dos pais. Surgiu então a idéia de criarmos um “desenho personalizado” para nos identificar. Como primeira atividade colocar estes com suas características, seus perfis: nome, projetos futuros, quem somos etc.Criamos o e-mail do grupo: 2009elviramuraro@gmail.com, a senha que será usada só por nós e a pergunta segurança.Fizemos uma votação para eleger o nome do blog. Algumas sugestões:Fique ligado!; Use e pesquise; Cruzando linguagens, Processos Paralelos etc.PROCESSOS PARALELOS foi o nome vitorioso.

Endereço: http://9anoprojetosparalelos.blogspot.com/

17 de abr. de 2009

Ambrosina: Desconstrução do olhar

7 comentários:

  1. Como uma boa mineira, também nascida aos pés da Serra da Canastra, às margens do velho Chico...tenho mais é que elogiar voce Ambrosina, um belo trabalho fácil acesso ao seu blog.. é a primeira vez que acesso um e não tive dificuldades.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ambrosina, parabéns pela iniciativa com os alunos e não vejo a hora de ver este blog a todo vapor. Trabalhar no coletivo da classe é tudo de bom, dar voz e espaço para que os meninos e meninas se expressam. Sorte. Simone.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,

    foi muito privilégio seu chegar ao mundo num lugar mágico destes com tanta vida e calor humano. Experiência que enriquece o processo educativo...
    Beijo,
    Cidinha.

    ResponderExcluir
  4. Um blog feito pelos alunos foi a forma escolhida para aplicar Novas Tecnologias.
    Os blogs, em sua maioria,são pessoais. Este irmana um grupo de jovens estudantes do 9º período de uma Escola Municipal da Rede Pública.
    Uma idéia didática, motivadora e genial!
    Parabens, Professora.

    ResponderExcluir
  5. VOCÊS SÃO PESSOINHAS ESPECIAIS
    O que quero mostrar pra vocês jovens adolescentes é que a felicidades esta muitas vezes em momentos muito simples da vida da gente...às vezes ela dura um segundo...um minuto...uma hora...ou um dia...o importante é saber aproveitar e curtir esse tempo por menor que seja, e mergulhar dentro da felicidade, é assim as nossas vidas.

    A PRIMEIRA VEZ NA MINHA VIDA QUE VI UMA TELEVISÃO
    (ALGUMAS PALAVRAS SÃO DE PRONUNCIAS MINEIRAS)
    Lá pelos anos de cafunga(1966).....a tv tinha chegado a Bambuí (uma pequena cidade de Minas aos pés da Serra da Canastra)
    Era comentário geral...pouquíssimas famílias compraram a tecnologia do momento uma "televisão"...e a meninada ficô toda alvoroçada....até que minha mãe contou pra nós que o Juca Machado tinha comprado aquela belezura....não pensamos duas vezes juntamos a molecada da rua Sergio Montijo toda...devia ter uns 20...e lá fomos nós depois do almoço pra casa de D. Chiquita...chegando lá fomos as intermediárias...Quem atendeu a gente foi a Branquinha, magra esguia e muito brava, Terezinha e Sinhozinho atraz de nós todos sorridentes....
    _D. Branquinha a gente veio assisti televisão.
    -Mas é muito menino....
    Ninguém arredô o pé ....ha..perde uma dessa... ninguém..desistiu ficô todo mundo calado....
    -É então vamos entrar que vou ligar pra voces.
    Entramos pela porta da cozinha em direção a sala de jantar, onde tinha uma mesa bem no centro e lá no canto estava ela majestosa com um forro de crochê caindo sobre a tela e uma jarra de flores..
    Ficamos maravilhados com tamanha formosura.
    Ai D. Branquinha disse:
    _Voces vão senta todos debaixo da mesa....no qui ninguém reclamô...belezz...
    -Só que o espaço era muito pequeno pra tanto menino, e cada um queria pegar o melhor lugar...empurra pra la...empurra pra ca, discutiamos:
    -chega pra lá você ta me apertando!!
    -chega você já tô apertado
    No que D. Branquinha escutava e chamava atenção:
    _psiuuuuu!!!!
    Depois nos ajeitamos!!.
    Bom ai veio o segundo problema a mesa era baixa e o tampo da mesa atrapalha a visão...meu Deus que desespero....Ai chega D. Chiquita liga a "Televisão"..... acomodaram os donos da casa nas cadeiras. E nós lá desesperados a "televisão ligada... a mesa atrapalhava... os donos da casa esticavam as pernas interferindo na frente....ai fui um Deus nos acuda areda pra la areda ca e nada de conseguir um bom lugar pra ver a formosura da imgem..ai começamos a arreda pra fora das pernas da mesa...no que vinha D.Branquinha e dizia:
    _Só debaixo da mesa!!!....
    Quem mexia na Tv era só D. Chiquita... aí ela mudô de canal...nossa desenho animado “Pepe Legal”....nossinha que maravilha porque ela não deixa nesse canal....mas D. Chiquita passava rapidamente pra outro canal...nossinhora filme de foroente...mas não interessa a ela também.
    Genth foi um desespero só......Ai não sei como o corpo de todo mundo ficava debaixo da mesa e as cabeça pra fora.....nossa uma maravilha aquela imagem toda chuviscada a gente não entendia ficou no canal da novela....era o "Direito de Nascer"...a gente não entendia nada da história da novela....mas não tinha importância....a TV imperava....
    INESQUECIVEL....UM DIA MUITO FELIZ QUE TIVE NA MINHA VIDA
    DIA QUE CONHECI A MAJESTOSA TELEVISÃO

    ResponderExcluir
  6. Depois que postei cometi alguns erros,consertem pra mim....Ok,,,

    ResponderExcluir
  7. Olá turma do Elvira Muraro..
    E ai tudo blezz nesse blog....ta todo mundo empenhado em ajudar a professora Ambrosina...nada de preguisa heinnn...
    E essa Pessoinha leva ai já ta namorando..hunn juízo heinnn.
    Daniela que é isso guria irrita por nada...faça o seguinte toda vez que vc perceber que alguma coisa vai te tirar do sério...dê uma boa gargalhada no lugar.
    É isso ai Rafa estudar..estudar...estudar...depois brincar.
    Bruno será que tem um Ronaldinho aí ....
    Mateus ajudou a prof a criar o blog...hun então é participativo.
    Jhoniffer não gosta de matemática?? Ué como vai saber gastar a mesada. Guri tudo que a gente fala que não gosta fica mais difícil..daqui pra frente “gosto de matemática”, ok!!
    Silvio o blog para estudar....tem futuro guri.
    Fabiana é isso ai tem que participar.
    Everton, eu viajo na idéia até hoje, é isso ai seja sempre verdadeiro.
    Stefany....muito bem goste primeiro de vc. e temos que ter vida espiritual.
    Amanda ler ...ler...é conhecimento para a vida.
    Larissa, também joguei hendebol, esporte é saúde.
    Marina...cuidado chocolate é bom até certa quantidade, depois faz mal.
    Um beijo carinhoso pra vcs e parabéns pelo blog..

    ResponderExcluir