Perfil dos alunos/criadores

Projetos Paralelos: Criação do blog dos alunos

Expliquei aos alunos sobre o curso de Especialização: A Pesquisa e a Tecnologia com instrumento Pedagógico e que eu gostaria de aplicar o aprendizado adquirido em tecnologia.Gostaram da idéia de trabalhar/criar um blog para ser utilizado como extensão dos trabalhos escolares. Ficou acordado que faríamos o trabalho ao longo de 2009.Elegemos terça-feira como o dia oficial de trabalhar o blog na escola. Alimentá-lo seria tarefa diária de todos. Para otimizar o trabalho cada semana (terça-feira) um grupo fica responsável por organizar, escanear o material recolhido etc.Surgiu o primeiro problema: autorização para que usássemos nossas fotos no blog.Optamos por não usá-las no momento até que providenciássemos as devidas autorizações dos pais. Surgiu então a idéia de criarmos um “desenho personalizado” para nos identificar. Como primeira atividade colocar estes com suas características, seus perfis: nome, projetos futuros, quem somos etc.Criamos o e-mail do grupo: 2009elviramuraro@gmail.com, a senha que será usada só por nós e a pergunta segurança.Fizemos uma votação para eleger o nome do blog. Algumas sugestões:Fique ligado!; Use e pesquise; Cruzando linguagens, Processos Paralelos etc.PROCESSOS PARALELOS foi o nome vitorioso.

Endereço: http://9anoprojetosparalelos.blogspot.com/

18 de jun. de 2009

HQ

Enxergando a produção do texto através do H.Q.

"Não esperemos nada do século XXI. É o século XXI que espera tudo de nós".
Gabriel Garcia Marques


Desenhos produzidos por alunos.










7 comentários:

  1. Quanta emoção entre as operações matemáticas!!! Perfeito!

    Parabéns pela criatividade!!!!
    Beijos,
    Cidinha.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse envolvimento com os alunos e eles fazendo usos das tecnologias e uma oportunidade muito grande que eles estão tendo através dos ensinanentos que o curso nos tem proporcionado.
    Abraços
    Tereza

    ResponderExcluir
  3. Ambrosina, vejo você me "contando" essa história na sala de aula, lá na Unicamp. Agora, aqui, ela ficou DE - MAIS!
    Fátima.
    Bjos mil.
    Fátima

    ResponderExcluir
  4. Desculpe não ser seguidora deste blog antes é que estava com problema tecnicos no meu blog.
    Beijos e parabéns está perfeito o blog.

    ResponderExcluir
  5. Ambrosina, fico admirada com a maneira com que você consegue envolver os alunos e colocar em prática o que aprendemos no curso de especialização com a Eneida e Maria de Fátima. Dizia que tinha dificuldades em lidar com a tecnologia e nos mostra esse maravilhoso trabalho. Parabéns, e a minha admiração.
    Durival

    ResponderExcluir
  6. Adoreiiiiiiiiiiii Parabénsssssssss!!!!
    Vou copiar hem??? posso? rsrsrs beijos

    ResponderExcluir