Perfil dos alunos/criadores

Projetos Paralelos: Criação do blog dos alunos

Expliquei aos alunos sobre o curso de Especialização: A Pesquisa e a Tecnologia com instrumento Pedagógico e que eu gostaria de aplicar o aprendizado adquirido em tecnologia.Gostaram da idéia de trabalhar/criar um blog para ser utilizado como extensão dos trabalhos escolares. Ficou acordado que faríamos o trabalho ao longo de 2009.Elegemos terça-feira como o dia oficial de trabalhar o blog na escola. Alimentá-lo seria tarefa diária de todos. Para otimizar o trabalho cada semana (terça-feira) um grupo fica responsável por organizar, escanear o material recolhido etc.Surgiu o primeiro problema: autorização para que usássemos nossas fotos no blog.Optamos por não usá-las no momento até que providenciássemos as devidas autorizações dos pais. Surgiu então a idéia de criarmos um “desenho personalizado” para nos identificar. Como primeira atividade colocar estes com suas características, seus perfis: nome, projetos futuros, quem somos etc.Criamos o e-mail do grupo: 2009elviramuraro@gmail.com, a senha que será usada só por nós e a pergunta segurança.Fizemos uma votação para eleger o nome do blog. Algumas sugestões:Fique ligado!; Use e pesquise; Cruzando linguagens, Processos Paralelos etc.PROCESSOS PARALELOS foi o nome vitorioso.

Endereço: http://9anoprojetosparalelos.blogspot.com/

5 de mai de 2009

A Linhaça

A linhaça
É uma semente que podemos colocar em diversas receitas. E faz muito bem para a nossa saúde principalmente para quem é doente.
É um membro importante especial da família das sementes oleaginosas que são alimentos biogênicos que geram a vida.
Mantem o corpo em forma e a vida mais longa.
Quando lemos sobre os alimentos, nós aprendemos mais e colocamos em prática várias experiências.
A linhaça é boa para os cabelos, pele, unhas, e melhora a qualidade de vida. É considerada com o um alimento calórico importante para o nosso organismo e é uma gordura nutricional que cumpre funções metabólicas.
[Tais S. e Mariana]

Nenhum comentário:

Postar um comentário