Perfil dos alunos/criadores

Projetos Paralelos: Criação do blog dos alunos

Expliquei aos alunos sobre o curso de Especialização: A Pesquisa e a Tecnologia com instrumento Pedagógico e que eu gostaria de aplicar o aprendizado adquirido em tecnologia.Gostaram da idéia de trabalhar/criar um blog para ser utilizado como extensão dos trabalhos escolares. Ficou acordado que faríamos o trabalho ao longo de 2009.Elegemos terça-feira como o dia oficial de trabalhar o blog na escola. Alimentá-lo seria tarefa diária de todos. Para otimizar o trabalho cada semana (terça-feira) um grupo fica responsável por organizar, escanear o material recolhido etc.Surgiu o primeiro problema: autorização para que usássemos nossas fotos no blog.Optamos por não usá-las no momento até que providenciássemos as devidas autorizações dos pais. Surgiu então a idéia de criarmos um “desenho personalizado” para nos identificar. Como primeira atividade colocar estes com suas características, seus perfis: nome, projetos futuros, quem somos etc.Criamos o e-mail do grupo: 2009elviramuraro@gmail.com, a senha que será usada só por nós e a pergunta segurança.Fizemos uma votação para eleger o nome do blog. Algumas sugestões:Fique ligado!; Use e pesquise; Cruzando linguagens, Processos Paralelos etc.PROCESSOS PARALELOS foi o nome vitorioso.

Endereço: http://9anoprojetosparalelos.blogspot.com/

5 de mai. de 2009

Gastronimia - Alunos da EMEF "Raul Pila"

Gastronomia e Culinária


Tema escolhido pelos alunos do 7º ano A, para se trabalhar durante o ano de 2009 na aulas de Matemática - profª Joana.



Gastronomia é um ramo que abrange a culinária, as bebidas, os materiais usados na alimentação e, em geral todos os aspectos culturais a ela associados.
Um gastronomo pode ser um cozinheiro, mas pode igualmente ser uma pessoa que se preocupa com o refinamento incluindo não só a forma como os alimentos são preparados mas também como são apresentados por exemplo, o vestuário é a musica ou dança que acompanha as refeições.
Por essas razões, a gastronomeia tem um foco mais alargado que a culinária, que se ocupa mais especificamente das técnicas de confecção dos alimentos.
Um provador de vinhos é um gastronomo especializado naquelas bebidas. (E, muitas vezes, é também um gastronomo no sentido do termo.)

[Tais S.A e Mariana A.R.] rascunho

2 comentários:

  1. Olá taís e Mariana,
    Como vocês são entendidas de gastronomia, hem! Parabéns. Aprendi um bocado com vocês. Euzinha, só sei e gosto mesmo é de comer bem.
    Parabéns meninas.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, adorei seu blog. Terei imenso prazer em receber voce em minha sala de visitas no ESTRELA GUIA NF
    http://wwwestrelaguiacom.blogspot.com/. ABRAÇOS

    ResponderExcluir